Quais garantias posso utilizar na locação de um imóvel? 1- Seguro Fiança

Muitas dúvidas surgem na hora de alugar um imóvel e uma das maiores preocupações é com a modalidade de garantia utilizada na locação.

A garantia no contrato pode ser escolhida pelo locador (proprietário) do imóvel e é ele quem decide se aceita ou rejeita determinada modalidade. Por outro lado, constitui contravenção penal exigir, por motivo de locação ou sublocação, mais de uma modalidade de garantia num mesmo contrato de locação.

Veja abaixo opções de garantia locatícia:

 

 

1- Seguro Fiança Locatícia:

A modalidade Seguro Fiança Locatícia substitui o fiador, e é prática, sendo a principal escolha das pessoas recém chegadas de outras cidades que não possuem opções de Fiador no novo município, nem o valor total referente ao Caução.

Basicamente funciona da seguinte forma: o locatário paga à uma empresa que atua no contrato de locação como fiador, mas o cliente passa por todo o processo de análise e aprovação de crédito antes de iniciar o pagamento. O valor referente ao pagamento do seguro não é reembolsável ao final do contrato.

Os valores e coberturas podem variar da seguinte forma:

A cobertura básica consiste nos aluguéis vencidos e não pagos + multa moratória. De forma adicional, pode-se contratar cobertura para inadimplência do IPTU, Condomínio ordinário, água, luz, gás canalizado, danos ao imóvel, Pintura interna e externa do imóvel e multa por rescisão contratual.

Como simular e contratar?

O cliente tem a opção de buscar diretamente em sua agência bancária e disponibilizamos aqui o link que solicita uma cotação diretamente do site da Porto Seguro.

E você, conhecia essa modalidade de garantia? Tem algum comentário enriquecedor para compartilhar conosco?

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*