Lista de compras: não cometer erros nas compras de supermercado

Lista de Compras: não erre nas compras de supermercado
Lista de Compras: não erre nas compras de supermercado

Um monte de pessoas vão ao supermercado para comprar determinados produtos, mas, em última análise, conduzir os outros. Pior, esquecer aqueles que, de facto, necessário, e precisa voltar várias vezes. É perda de tempo e dinheiro, além de um monte de trabalho.

Confira algumas dicas para não errar:

Anote tudo

A lista é importante para que você não confie na sua cabeça para lembrar de tudo, que geralmente falha. “E quando ele observa, a pessoa acaba indo só nas seções determinadas do supermercado. Ele evita, por exemplo, comprar o chocolate quando estiver fazendo dieta, apenas porque ele passou na frente dele”, diz a personal organizer Priscila Savoy.

imagem12-07-2018-12-07-00(Foto: Shutterstock)

Olhar para a casa

“Além de analisar tudo antes de ir para o supermercado, as pessoas precisam priorizar a organização de suas despensas e geladeiras. Não é bom pensar que você pode ter, por exemplo, dois sacos de arroz, quando um deles já está ganho”, diz Rosângela Campos, também organizador pessoal.

Comprar o suficiente

Não compre muito, para não estragar os produtos ou fazer compras menos. “O menu é o melhor amigo para isso. Você sabe exatamente o que você está indo para cozinhar, você sabe que a rotina das crianças e você sabe, por exemplo, que eles têm da escola e precisa de levar um lanche. Colocando isso em equação, a lista vai ser mais exato, sem a quantidade errada”, explica Priscila.

imagem12-07-2018-12-07-01(Foto: Shutterstock)

Mês ou semanal?

“Eu gosto de um modelo de compra mensal, menores de compras semanais. Fazer uma compra maior para o mês, produtos de limpeza, coisas que uso muito, mas vai semanalmente ao supermercado para reposição, o que estraga mais facilmente, e algo que pode ter apenas” guias de Priscila.

Vários locais

Rosângela acho que o ideal é fazer pesquisa em vários supermercados, uma vez que os valores de um mesmo item variam muito. “Eu prefiro comprar frutas e legumes em feiras, porque eles são frescos e mais acessível.”

No momento da compra

O ideal é chegar a um supermercado bebidas, que são mais pesados e pode ir no fundo do carrinho,diz Priscila. Em seguida, a parte de limpeza. “Finalmente, deixe a carne, laticínios, produtos frescos e pães. Tudo isso é mais frágil e pode ficar em cima do carro”, explica.

imagem12-07-2018-12-07-01(Foto: Shutterstock)

+ Veja as ideias para ter um cantinho da leitura em casa

+ Confira ideias antes e depois de móveis

+ Saiba como utilizar o saldo de madeira na decoração

+ Grafite na decoração: veja como usar

+ Inspire-se: confira ambientes com plantas de decoração

+ 10 ideias de decoração para lavatório

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*