Lâmpada de Tecido – do-it-yourself – Edu

Luminária de Tecido   Faça você mesmo   Do Edu
Luminária de Tecido Faça você mesmo Do Edu

Luminária 1Uma das coisas que eu mais gosto no mundo é chegar em casa. É o canto onde eu apito, onde eu faço o que eu quiser, quando eu quiser, onde a curto, com meus filhotes, de qualquer maneira, meu universo particular (profundo isso). Então, no outro dia, subindo as escadas que chegar na minha porta, notei que tudo era muito sem graça. É bonito só quando a porta se abrir e eu ver o quarto. Hahaha. Mas, eu não posso deixar a casa aberta direito meu povo? A solução foi dar uma cara nova para minha sala. Todos já viram o passo-a-passo a placa da parede que eu fiz certo? Eu queria algo com uma pegada de um snack bar/pub/chic/hip/irreverente. Mas você sabe que quando você terminar tudo, e sente que está faltando que tchan? É, no meu caso o tchan quase sempre atende pelo nome de luminária (eu sou o tipo de mania, mesmo).

luminaria exemplo

Sido um tempo desde que eu vi essa ideia muito legal no pinterest e tinha guardado em uma pasta apenas esperando o momento para o fazer. É um projeto muito fácil, mas tem um resultado incrível, sem contar que é ultra personalizáveis e adaptáveis. A idéia é muito simples: uma estrutura de madeira que você de papel e faz com que o padrão que você desejar no topo. Lá eu dei uma estudada para simplificar ainda mais o processo e vim para esta fixação.

Base da lâmpada é uma estrutura de madeira. No meu caso, eu usei uma caixa que já tinha em casa. Ela é feita com 4 comprimentos de pinho de 10cm de diâmetr. Para anexar as peças, eu usei parafusos. Você pode fazer em sua casa, com o tamanho que você quer, apenas preste atenção para a largura da madeira permite que você faça um buraco no centro para encaixar o soquete da lâmpada. Esse buraco que eu fiz usando uma serra-copo no tamanho do soquete da lâmpada. Depois foi só para fazer a conexão (já mostrei isso aqui) e a base da luminária está pronta.

LUMINARIA PASSO PASSO 1

Para fazer frente, comprar alguns tecido branco de algodão que você perca um pouco de luz. Recorte no tamanho da luminária, deixando uma borda de alguns 5cm para cada lado. Depois, imprima o texto que você deseja em uma folha de papel adesivo. Cortar o texto e cole-o sobre o tecido. Smooth para ter certeza de que ele estava bem colado e não introduzir a tinta para baixo. Preste atenção ao que está no centro também.

LUMINARIA PASSO PASSO 2

Agora, com a tinta spray em todo o tecido. Lembrando sempre que você estiver casacos muito fina, de modo a que o resultado fica ótimo. No meu caso, 3 eram o suficiente. Como estou bastante ansioso para foder por natureza, apressou-se o processo com um secador de cabelo e, em poucos minutos, já estava a caminho. Remova as letras e, se você tiver feito direito, seu texto vai ser perfeito. Faça um teste com a lâmpada acesa, mesmo sem segurar o tecido sobre a base de madeira.

LUMINARIA PASSO PASSO 3

Se você notar que está com vazamento de uma grande quantidade de luz, corte um outro pedaço do mesmo tecido (sem tinta, é claro) e coloque-o no fundo. Teste de novo. Depois é só pegar os dois tecidos, dobre as extremidades para que a parte pintada é acima e vá para recorte nas laterais da caixa com um grampeador de tapeceiro.

LUMINARIA PASSO PASSO 4

Para fixar na parede, é só bater duas unhas e pendurar a luminária como se fosse uma tabela. Viu? Em poucos minutos sua luminária já está pronto para fazer bonito com os visitantes, e quando você se cansar, é só trocar o tecido. Em seguida, role para fazer um para qualquer tema de festa, natal, carnaval e mais do que cabecinha arteira enviar.

luminaria final

Em vez de tinta spray, use tinta para tecido e pincel.

Não sei como fazer a conexão elétrica? Não seja estúpido e pedir ajuda ou dar um choque).

Nada de piadas no estilo de “a Casa da luz vermelha” ok?

Projeto de um pedaço de bolo para fazer este fim de semana e me enviar na segunda para aparecer na galeria ao lado do leitor hein! Bora colocar a mão na massa, então?

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*